Justin Bieber mostra o seu aparelho ortodôntico estético - Invisalign!!
Neymar instala novo tipo de aparelho nos dentes para evitar cortes
Equipamento está fixado na parte interna da arcada. Com isso, jogador está protegido de acidentes como o que ocorreu contra o Rio Branco.
O atacante Neymar, do Santos, trocou o tipo de aparelho ortodôntico que usa para corrigir a sua arcada. Para evitar acidentes como o que ocorreu na partida contra o Rio Branco-AC, dia 18 de março, pela Copa do Brasil, quando ele levou uma cotovelada na boca e os ganchos ficaram enterrados em sua bochecha, o atacante agora usa um aparelho que é fixado pelo lado de dentro da arcada.
Esse tipo de equipamento, que foi criado por uma questão estética por ser “invisível”, acabou vindo a calhar para esportistas.
- É bem melhor, com certeza. Agora, não tem mais perigo de grudar novamente no lábio. Fico mais tranqüilo - comemorou Neymar, que após o episódio da cotovelada chegou a usar um protetor bucal semelhante ao utilizado pelos lutadores de boxe.
Quando devo levar meu filho pela primeira vez ao dentista?
Quanto mais cedo melhor! Evite surpresas no futuro!
A primeira visita ao dentista pode ser quando o primeiro dentinho nascer.
Lá, o dentista irá orientar os pais sobre como realizar e manter a higiene bucal da criança, o hábito de limpar os dentinhos e até mesmo como proceder em caso de traumas.
Depois de uma conversa e de avaliar a boca do bebê, o profissional poderá determinar também, com qual freqüência ele deve retornar ao consultório.
Visitas periódicas:
Estas visitas periódicas são muito importantes, pois assim o dentista pode observar problemas de má oclusão ou cáries, logo no início e indicar os melhores tratamentos. Existem algumas idades que podemos dizer são marcos importantes no crescimento e desenvolvimento dos dentes de seu filho:
1 ano de idade: Os incisivos superiores e inferiores já estão presentes.
3 anos de idade: todos os 20 dentes de leite já estão presentes e o modo como eles tocam uns nos outros(oclusão) está sendo estabelecida.
6 anos de idade: é a idade que os dentes de leite começam a cair
13 anos de idade: O indivíduo normalmente apresenta na boca 28 dentes. Os 3os molares (dentes do "siso"), últimos dentes a erupcionarem, normalmente o fazem após os 15 anos nas meninas, e após os 17 ou 18 anos nos meninos. Após a erupção dos 3os molares, ai sim, o individuo terá os 32 dentes na boca.
Quando levar a criança ao Ortodontista?
Veja os benefícios da prevenção!
O odontopediatra que acompanha o desenvolvimento da dentição da criança deve encaminhar o paciente ao Ortodontista assim que diagnosticar algum desvio da normalidade (presença de mordida aberta, ou mordida cruzada, ou interposição de língua, ou deglutição atípica) mesmo que a criança tenha 4 ou 5 anos de idade e que ainda não tenha trocado os dentes.
Dentro de uma situação de normalidade, sem a presença de desvios anteriormente citados, o momento ideal para a criança ser avaliada por um Ortodontista, seria ao redor dos 6 anos de idade, fase na qual começam as trocas dentárias e erupcionam os primeiros molares permanentes.
Uma radiografia panorâmica é de suma importância para avaliar se a criança tem todos os dentes permanentes, ou se existe alguma falta de algum dente, ou se existem dentes a mais. Além disso, avaliando-se uma radiografia panorâmica é possível diagnosticar se haverá espaço para a troca dos dentes ou se uma intervenção ortodôntica será necessária.
0 a 6 meses: não dêem aos seus filhos nada além do leite materno!
Hoje as grávidas são e devem ser bombardeadas durante o pré-natal com informações sobre os benefícios da amamentação, e as lactantes no período de amamentação. Na internet você acha uma infinidade de benefícios na amamentação para o bebê. Mas achei um artigo interessante, da Doutora Marina Ferreira Rea do Instituto de Saúde, coordenação do Instituto de Pesquisa (CIP) SES, São Paulo, que fala sobre os benefícios para a saúde da mulher que amamenta.
Vou listar para você os principais benefícios:
- Diminuição do risco ao câncer de mama e de ovário
- Diminuição do risco de fratura no quadril por osteoporose
- Maior espaçamento entre as gestações
- Retorno ao peso pré-gestacional mais precocemente
- A mulher ou a mãe que leu este último benefício, até se esqueceu dos anteriores. Não é?
Isto mesmo, no puerpério, período em que a mulher está preparada para amamentar, nem sempre ela consome a quantidade de calorias para produzir o leite que o bebê ingere. Então o organismo vai retirar aquela reserva acumulada para fabricar o leite materno. Se a amamentação for exclusiva, ou seja, se todas as calorias que o bebê estiver consumindo forem de origem materna, a quantidade retirada da mãe, maior será. E o contrário, também é verdadeiro, se ela pára de amamentar precocemente, conserva as calorias que seriam utilizadas para o leite materno, assim levará mais tempo para atingir o peso de antes da gravidez.
O Trabalho científico do Professor de Medicina da Universidade Federal de Pelotas-RS César Gomes Victora concluiu que de 0 a 6 meses, não deve ser dado aos seus filhos nada além do leite materno! Outra conclusão do trabalho, foi a de que o chazinho de bicos contaminados das mamadeiras provocava infecções e matava.
fonte: blog http://www.ortodontiaparatodos.com.br