Sorriso metálico


Não há dúvida que o sorriso é sua marca registrada, daí a importância dele ser lindo e saudável. Mas nem sempre isso acontece. Muitos adolescentes passam por um período de “arrumação” do sorriso.

O que importa é sua saúde, mesmo porque isso não está só ligado à estética! Por isso é importante não adiar o tratamento. Quanto antes começar, melhor para você. A prevenção é primordial.

Por que preciso usar aparelho??

Existem algumas coisas que você fez na infância que podem ser causadores desse pequeno problema: você chupava o dedo? Chupou chupeta até bem grandinha? E mamadeira? “Esses não são os únicos indícios da necessidade do uso do aparelho. Existe o fator genético e hereditário”.

Quando é indicado seu uso?

Isso varia de pessoa para pessoa. É preciso ir à um profissional especializado no assunto para que ele faça o diagnóstico correto. “Um tratamento mal feito pode piorar e muito o problema do paciente.

A parte chata...

Os pacientes reclamam que precisam tem mais cuidado na hora de comer. “Não é sempre que dá pra comer na rua, pois tenho medo que fique resíduo de alimentos. Preciso levar meu kit de escovas na bolsa”, diz a estudante.

Além disso, existe a dor que muitas vezes vem acompanhada da manutenção. Mas isso também tem solução!

Outra coisa importante: nada de chicletes e balas que grudam nos dentes. Isso não significa que você está proibido de comer várias coisas. Significa que você deve ter alguns cuidados na hora de comer, como morder os alimentos, por exemplo.

Soluções

Existem algumas técnicas mais modernas que causam menos dor. Ao invés de fazer o tratamento tradicional, mais “agressivo”, essas técnicas são mais suaves. Usam fios mais flexíveis.

Mas se você usa aparelho e não gosta, não se preocupe!!! Existem várias formas de deixá-lo mais bonito e descontraído. Além disso, existem outras opções, como o aparelho transparente ao invés do metálico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário