Aparelho para ronco e apnéia obstrutiva do sono

"DOUTOR, Você salvou o meu casamento!"


Tradicionalmente tratado pela medicina, o ronco e a apnéia do sono são agora alvos da Odontologia moderna que usa Aparelhos simples e confortáveis para devolver a qualidade do sono e de vida!

Um dos problemas de maior queixa entre os casais é o ronco de um dos parceiros que, além de atrapalhar a qualidade do sono do não roncador, traz uma série de problemas para quem ronca.

Os principais fatores etiológicos são a hipoto nicidade da musculatura (álcool, drogas relaxantes, sedentarismo, envelhecimento e respiração bucal), obesidade, hipertrofi a de tonsilas e úvula (por alergia, infecção ou traumatismo), decúbito dorsal, retrog natia e macroglossia.

Nesta última década, vários aparelhos ortodônticos funcionais têm sido desenvolvidos por dentistas para o tratamento do ronco e da apnéia obstrutiva do sono, tendo como mecanismo de ação uma alteração na posição da mandíbula, língua e outras estruturas das vias aéreas superiores.
Os splints de avanço mandibular têm sido propostos como uma alternativa em pacientes que apresentam apenas ronco ou Apnéia suave .São aparelhso indicados pela Academia Americana de Medicina do Sono. O funcionamento é simples: com o aparelho há um reposicionamento das estruturas que obstruem a passagem do ar, tornando o caminho mais fácil até o pulmão.

Essa é a Odontologia moderna, ajudando você a viver melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário