Clareamento Dental

A crescente busca por um sorriso bonito e saudável contribuiu para a evolução da odontologia. Hoje, há uma maior exigência pela aparência física, sendo o sorriso o seu cartão de visita.

O clareamento dental é utilizado para restabelecer a cor dos dentes, devolvendo aos dentes uma tonalidade (cor) mais próxima do original. O escurecimento dos dentes é causado pela idade, pelo fumo, excesso de vinho (tinto), café, produtos industrializados com corante e chocolate. O excesso de flúor, antibióticos na época de formação e desenvolvimento dos dentes, traumatismos e alguns fatores genéticos também leva a mancha mento e escurecimento dos dentes .

O clareamento pode ser de 2 modelos: caseiro ou a laser.

CLAREAMENTO1Laser clareamentocaseiro Caseiro

No clareamento dental caseiro a concentração do agente clareador é menor levando algumas semanas para o resultado final. Já no clareamento a laser feito no consultório, o agente clareador é mais concentrado podendo, dependendo do grau de escurecimento do dente e da resposta do paciente ao tratamento, o resultado pode ser visto na hora.

O clareamento dental não causa danos aos dentes.

Todas as técnicas atuais, caseira ou de consultório, podem ocasionalmente causar algum desconforto após a aplicação, sendo que isto é um problema pequeno e passageiro.

Principais Dúvidas

Os dentes ficam clareados para sempre? Infelizmente não, os dentes tornam a descorar lentamente, pois isto é um fenômeno natural, em grande parte decorrente do envelhecimento.

A quem está indicado o tratamento de Clareamento Dental?
Pacientes que tenham dentes manchados por uso de tetraciclina e seus derivados, dentes escurecidos pela idade, dentes que sofreram traumatismo, dentes acometidos por fluorose e que tenham manchas amarronzadas.

A quem está contra-indicado o tratamento de Clareamento Dental?
Pacientes que tenham dentes hipersensíveis, crianças com menos de 10 anos de idade, pacientes alérgicos a algum componente da fórmula do agente clareadora e grávidas ou que estejam amamentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário